03/02/2012

Academia de dança de Guarapuava exporta talentos para o Bolshoi



A Academia de Dança Bruna Pacheco, de Guarapuava, tem se destacado nos últimos quatro anos por descobrir talentos e conseguir “exportá-los” para o Bolshoi Brasil, com sede em Joinville (SC). “Muito mais do que formar bailarinos, nas diferentes técnicas e modalidades, o Studio de Dança Bruna Pacheco tem como principal meta, educar através da dança, transformar através da arte”, afirma a diretora da academia, Bruna Pacheco.

Entre os destaques da Academia está o bailarino Luís Fernando Oliveira Sanches de 9 anos, que conquistou uma vaga na Escola do Teatro Bolshoi em Joinville - SC. Após isso, todos os anos alguns alunos do Studio são indicados para fazer o teste seletivo. Em 2010, Beatriz Oliveira Sanches e Harisson Penteado conquistaram uma vaga e no ano de 2011, Gabriela Werlang também conseguiu ingressar no Bolshoi Brasil.

“Todos os anos mais de 500 candidatos do Brasil inteiro disputam 22 vagas no Bolshoi. Temos conseguido grandes conquistas nos últimos quatro anos, onde um bailarino nosso sempre tem conseguido a vaga”, destaca Bruna.

O Studio de Dança Bruna Pacheco está há 7 anos em Guarapuava. Até o último dia 1° de fevereiro, atendia com o nome de Corporal Academia de Dança. De acordo com Bruna, a mudança no nome faz parte da nova filosofia de trabalho que a academia está adotando. “Queremos desenvolver profissionais na dança. Com a mudança de nome, nós também mudamos o sistema de turmas, que deixou de ser por faixa etária e passou a ser por nível. Ou seja, os dançarinos sempre estarão atuando com outros dançarinos do seu mesmo nível”, explica a diretora.

Matrículas

As matrículas para as turmas de 2012 estão abertas para: Ballet Clássico, Pré – Baby Class, Baby Class, Preparatório, Basico I, Basico II, Basico III, Intermediário I, Ballet Adulto, Jazz, Baby Jazz, Modern Jazz, Street Jazz, Sapateado, Baby Tap, Modern Tap, Dance Fitness e Personal Dance.

As aulas iniciam na próxima segunda-feira (06).

COMENTÁRIOS







WHATSAPP: (42) 9858-6582
Envie flagras, denúncias, avisos e outros.

RedeSul de Notícias - Todos os Direitos Reservados
Permitida a reprodução de reportagens, desde que citada a fonte.

SERVIÇOS

Anuncie Expediente Telefones úteis Sugestões de Pauta Fale Conosco

EDITORIAS

AgroComunidadeCulturaEconomiaEducaçãoEsporte/LazerGeralObituárioPolíticaSaúdeSegurança/Justiça