15/04/2012

Federal de Cascavel esclarece crime contra policial

A Polícia Federal de Cascavel divulgou nota esclarecendo a morte, por assassinato, do agente Alexandre Drummond Barbosa, lotado em exercício naquela Delegacia. O crime aconteceu na madrugada de ontem, sábado,14, e tem como autor o ruralista Alessandro Meneguel (foto).




A Polícia Federal de Cascavel divulgou nota esclarecendo a morte, por assassinato, do agente Alexandre Drummond Barbosa, 36 anos,  lotado em exercício naquela Delegacia. O crime aconteceu na madrugada de ontem, sábado, 14.


De acordo com a nota, as informações preliminares relativas aos fatos até o momento indicam que o crime se deu a partir de um desentendimento ocorrido no interior de uma casa noturna desta cidade, entre o policial e o ruralista Alessandro Meneguel Junior.



As provas testemunhais e um vídeo produzido a partir de uma câmera instalada na boate onde o episódio teve início apontam que minutos após uma discussão, já na rua, em frente a boate, o policial foi surpreendido, possivelmente pelas costas, por disparos de arma de fogo, desferidos por Alessandro Meneguel, de dentro de uma caminhonete Mitsubishi Pajero, de cor branca que ele conduzia. Segundo a polícia fderal, o policial ainda chegou a reagir efetuando alguns disparos contra o veículo, os quais não atingiram o agressor, pois o policial já estava ferido. Em seguida, Alessandro, com uma espingarda calibre 12, sempre do interior do veículo, efetuou outros vários disparos contra o policial já caído, fugindo em alta velocidade. Alessandro Meneguel foi preso na ainda mesma madrugada, na estrada Chaparral.

O veículo utilizado para o crime foi localizado abandonado naquela mesma estrada. No veículo, foram encontrados diversos cartuchos deflagrados de pistola calibre 380, bem como de espingarda calibre 12.

 

O preso foi autuado em flagrante e as investigações prosseguem sob a responsabilidade da Polícia Civil em Cascavel, sendo um dos objetivos determinar se há co-autores na prática do homicídio.

 

Segundo informações da imprensa cascavelense, appós exame de corpo delito, constatou-se que o empresário foi ferido de raspão.Em depoimento Meneguel disse que estava sozinho.

 

O vídeo com as imagens do crime não será divulgado em respeito à família do policial morto, considerando as fortes imagens nele constantes.

 

Por fim, a Polícia Federal lamenta profundamente a perda irreparável de um excepcional Agente de Polícia Federal.

COMENTÁRIOS







WHATSAPP: (42) 9858-6582
Envie flagras, denúncias, avisos e outros.

RedeSul de Notícias - Todos os Direitos Reservados
Permitida a reprodução de reportagens, desde que citada a fonte.

SERVIÇOS

Anuncie Expediente Telefones úteis Sugestões de Pauta Fale Conosco

EDITORIAS

AgroComunidadeCulturaEconomiaEducaçãoEsporte/LazerGeralObituárioPolíticaSaúdeSegurança/Justiça