27/04/2013 22:00:44

Judocas de Guarapuava ganham ouro e prata no Paranaense




Neste  sábado ( 27), a equipe guarapuavana de judô esteve em Ibiporã e teve lugar no podium durante o  Campeonato Paranaense de Judô, nas categorias Sub 18 e Sub 21. Nove atletas representaram a Academia Municipal de Judô conquistando várias medalhas. Entre os destaques está a faixa verde Kathleen Renata Cruz da Silva, de 16 anos. A judoca conquistou um ouro e uma prata. O primeiro lugar foi na categoria Sub 18-Meio Leve, garantindo vaga no Campeonato Brasileiro de Judô, em Salvador (BA), nos dia 18 e 19 de maio. A medalha de prata foi na categoria Sub 21- meio leve. Kathleen já havia ficado em segundo lugar no Sul Brasileiro semana passada em Porto Alegre. 

Outro destaque foi a faixa laranja, Fernanda Kosak Jacoboski, que garantiu o Ouro, carimbando o passaporte para  o Campeonato Brasileiro de Judô em Fortaleza  (CE) nos dias 25 e 26 de maio. Fernanda também ficou em terceiro lugar no Brasileiro  em 2012,  ganhando uma bolsa auxilio  do Governo Federal para  poder treinar.

Os judocas Ronan Marcelo Batista, Jéssica Karina dos Santos e Alessandro Padilha do Nascimento ficaram com o bronze. De acordo com o sensei Carioca, esses resultados só reforçam que o apoio recebido pela Prefeitura de Guarapuava e pelo 16º BPM fazem toda a diferença. "Hoje estamos com quase 100 alunos, que por meio do projeto estão conquistando boas oportunidades".

Com a colaboração de  Eliane Pazuch

 

COMENTÁRIOS







Fique por dentro das novidades

RedeSul de Notícias - Todos os Direitos Reservados
Permitida a reprodução de reportagens, desde que citada a fonte.

SERVIÇOS

Anuncie Expediente Telefones úteis Sugestões de Pauta Fale Conosco

EDITORIAS

AgroComunidadeCulturaEconomiaEducaçãoEsporte/LazerGeralObituárioPolíticaSaúdeSegurança/Justiça