02/11/2017 14:17:00

TALENTO
Aliança disputa as finais da Taça Paraná, Sub 14
Equipe representa Guarapuava no campeonato que está sendo sediado na cidade


Equipe do Aliança (Foto: Divulgação)


Da Redação

Guarapuava - A equipe de futsal kids do Colégio Aliança entra em quadra nesta sexta (03) e no sábado (04) para as disputas finais da Taça Paraná, futsal Sub 14. A equipe representará Guarapuava. Os jogos serão realizados no Ginásio de Esportes Joaquim Prestes, o Joaquinzão.

Além de grandes jogos, o público será contemplado com atrações nas aberturas das rodadas e intervalos das partidas, que começam já nesta sexta (03), às 19h30, com a estreia do time da casa contra o Foz do Iguaçu. Em seguida, jogam Cianorte e Campo Mourão. No sábado, pela manhã, às 10h, se enfrentam Foz do Iguaçu e Campo Mourão e, às 11h entram em quadra as equipes de Guarapuava contra Cianorte; às 16h, o confronto será entre Foz e Cianorte, e a última partida será entre Guarapuava e Campo Mourão.

A equipe de Guarapuava disputará o título com as fortes equipes de Cianorte, atual campeã brasileira escolar; Campo Mourão, tricampeão paranaense e Foz do Iguaçu, umas das líderes do Novo Futsal Paraná (NFP). De acordo com o diretor de Esportes do Aliança, professor Emerson Luiz de Almeida, o campeonato promete, portanto, jogos muito equilibrados, pois em fases anteriores houve empate entre as equipes nos grupos.

“Sabemos do grande desafio que enfrentaremos, mas o planejamento foi efetuado para chegarmos forte à essa final”. Segundo Emerson, a equipe guarapuavana já foi campeã em quatro competições em 2017 e se classificou em primeiro lugar para a fase final desta competição. Por isso, as finais estão sendo realizadas em Guarapuava.

Vários fatores contribuem para o bom desempenho da equipe local, segundo Emerson. “Já competimos com essas equipes e sempre foram jogos em que tivemos um bom aproveitamento. Respeitamos nossos adversários, mas contaremos com alguns fatores importantes a nosso favor pelo fato de jogarmos em nossa casa com a torcida do nosso lado e numa quadra conhecida por nossos atletas”.

COMENTÁRIOS