01/11/2017 08:58:00

CURSO
Arte visual é tema de formação para professores da rede municipal
Evento faz parte das formações oferecidas pela Secretaria de Educação durante o ano aos educadores, como parte das propostas curriculares do município


(Foto: Assessoria)


Da Redação, com assessoria 

Guarapuava - Professores do Ensino Fundamental ao 5º ano, da rede municipal de ensino de Guarapuava, participaram nesta terça feira (31), na Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), de formação coordenada pela Secretaria de Educação. O tema principal foi Arte Visual.

“A formação de hoje é um tipo de oficina com experimentação de técnicas. Quatro propostas diferentes de atividades são exploradas pelos professores e as mesmas serão repassadas e trabalhadas com os alunos em suas respectivas salas de aula”, informa a coordenadora de licenciatura em arte da UAB e professora de Artes na Unicentro, Denise Cristina Holzer.

O evento faz parte das formações oferecidas pela Secretaria de Educação durante o ano aos educadores como parte das propostas curriculares do município. A formação com base em experimentação de técnicas tem quatro propostas básicas: 'Valorização da cultura africana e afro-brasileira, através da confecção de bonecas Abayomi'; 'A trajetória do retrato e autorretrato: da história da arte à selfie'; 'Formas corporais e visuais: uma experimentação híbrida'; e 'Matisse e a construção imagética através da colagem'.

 

 

COMENTÁRIOS