02/05/2017 10:50:00
Semeando



Semeando...

O homem vai pela vida colhendo o que semeou, recebendo o que doou, encontrando o que deixou numa curva do caminho, e ai se as sementes não foram de paz, se a doação não veio do coração e o que ele perdeu não foram gestos bons e gentis! E como uma lição que tudo repara ele descobre que errou mais do que acertou, pediu mais do que deu, ofereceu muito menos do que sua condição propiciava e chega ao fim da estrada paupérrimo, desgastado pela jornada errada que nada somou, nada acrescentou ao seu viver e que agora o tempo escasseia, as oportunidades são ralas e ele já não tem como reparar tanto erro, rever tanto mal, corrigir os passos tortos.

Cuida, pois, de plantar a semente de melhor qualidade – aquela que seu interior produz com a melhor intenção e justo para esse fim. Cuida também de oferecer o melhor que você tem sem temor de que irá lhe faltar, e cuida, enfim, de seres o melhor que podes ser,  pois sua passagem por aqui só objetiva depurar, burilar e lapidar o diamante que reside em seu interior e que brilha mais a cada vez que você o reparte.

 

COMENTÁRIOS



Sobre o Blog

Mauro Biazi, jornalista, escritor e fotógrafo. Autor de 14 livros, entre textos/poesias/biografia/crônicas/imagens. Contribui com sua modesta escrita desejando despertar o leitor sobre temas que falam de perto a todos: vida, amizade, natureza, gratidão, amor, planeta, realidade...