04/04/2017 11:29:00

RECOPA
Chapecoense e Atlético Nacional: a emoção entra em campo
Jogo será às 19h15 desta terça


(Imagem: Divulgação)


Da Redação

Chapecó - Quem se emociona ao assistir uma partida de futebol, com certeza, estará ligado no jogo histórico entre a Chapecoense e o Atlético Nacional, às 19h15 desta terça (05), na Arena Condá, em Chapecó (SC). Será a primeira partida decisiva da Recopa. Os ingressos estão esgotados e a imprensa internacional estará presente.

Muito mais do que uma partida de futebol, o encontro entre os dois times trará à tona a tragédia que pesou sobre a equipe catarinense em 29 de novembro do ano passado, quando caiu a aeronave que levava os jogadores brasileiros e dizimou a equipe.

Se a Chapecoense foi reconstituída e novos integrantes passaram a fazer parte da equipe, a presença do jogadores mortos na tragédia continua viva na memória brasileira. 

Tonificada pelas cinco vitórias consecutivas que acumula até agora e pela liderança no campeonato catarinense, a Chapecoense enfrentará na noite de hoje um time colombiano com oito vitórias em 11 partidas e também líder na competição do seu país. Portanto, o embate promete dentro de campo. Emoção e show de bola serão a dupla desta terça no cenário deportivo.

Antes, porém, a partir das 14h, na praça Coronel Bertaso, em Chapecó, homenagens mobilizarão a cidade, parada pelo feriado municipal.

Um dos pontos altos da programação será a participação dos sobreviventes Alan Ruschel, Neto e Follmann no gramado. Além de estarem no gramado antes do jogo, eles se reunirão com a equipe no vestiário.

Em campo, na noite de hoje, o gol não será qualificado, ou seja, um gol marcado terá peso um na próxima partida, que acontecerá em 10 de maio em Medellín. 

COMENTÁRIOS