04/04/2017 16:45:00

QUALIDADE DE VIDA
Moradores do Guará mexem o corpo em aulas fisioterápicas
Atividades acontecem todas as terças feiras


Que disposição, hein (Foto: Secom)


Da Redação com Secom 

Guarapuava - ​Todas as terças feiras, integrante dos grupos de ativa idade, hipertensão e diabetes participam de uma atividade diferente no Distrito do Guará, em Guarapuava. Ao invés de palestras e orientações, eles são convidados a mexer o corpo e se alongar nas atividades de fisioterapia. As aulas são gratuitas e são oferecidas para todos os moradores do Distrito, que fazem parte dos grupos da Secretaria de Saúde.

A enfermeira da UBS Guará, Erika Yassue destaca que as atividades estão proporcionando mais saúde para os participantes. “Já são mais de 20, que ganham mais saúde através da prática de exercícios. É preciso sempre pensar na prevenção e atividades como esta beneficiam muito as pessoas”, diz.

As aulas são ministradas pela fisioterapeuta Elaine Thainá Azevedo. “Temos como objetivo, desenvolver a qualidade de vida da população, melhorando a mobilidade, o alongamento e consequentemente, a autoestima. Envolvemos pessoas de todas as idades, promovendo exercícios, interação e muita diversão”, explica Elaine.

COMENTÁRIOS