06/04/2017 14:31:00

JUDÔ
Atletas da Randori/Guairacá seguem para o Campeonato Brasileiro
Primeira etapa acontece em Caxias do Sul neste fim de semana


(Imagem: Divulgação)


da Redação, com Comunicação e Marketing da Guairacá

Guarapuava - Após a atuação de destaque na Seletiva Paranaense, Amannda Paczkoski Santos, Antonio Ferreira Tussoline Neto, Kauane Brustolin Senger e Maria Augusta Brito Araújo, da Academia Randori/Guairacá de Judô, seguem para a primeira etapa do Campeonato Brasileiro Região V, que acontece nesse final de semana em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. Os atletas embarcam nessa sexta (07).

No sábado (08), entram no tatame Amannda, Maria Augusta e Kauane. No domingo (09), a luta está garantida com o judoca Antonio.

O Campeonato Brasileiro é um dos mais importantes do calendário da Confederação Brasileira de Judô (CBJ). O Sensei Fernando Santos contou que esses quatro atletas que estarão representando a instituição, a cidade de Guarapuava e o Estado têm plenas condições de conseguir um bom resultado. “Para nós a classificação para o Brasileiro não foi uma surpresa. Estamos realizando um projeto de preparação há quatro anos com esse grupo base e os resultados até o momento são bastante expressivos”. Além desses quatro judocas da Randori/Guairacá que irão para o Brasileiro, outros quatro atletas ficaram com a medalha de prata e oito com o bronze na Seletiva Paranaense.

A Academia de Judô foi o primeiro projeto de extensão oferecido pela Faculdade Guairacá, que passou a contar com a parceria do Centro de Artes Marciais e Cultura Randori. Para Fernando, essa parceria tem fortalecido ainda mais a modalidade. “A partir do momento que Guairacá e Randori se unificaram, o trabalho desenvolvido no judô só cresceu. Estamos tendo um planejamento maior, além do judô, os alunos fazem aula de natação, jiu jitsu, também recebem o acompanhamento psicológico, nutricional e fisioterapêutico”. Fernando ainda contou que, dentro desse planejamento, os professores também foram capacitados, a fim de aperfeiçoar ainda mais a parte competitiva dos atletas, que é onde a Academia Randori/Guairacá está obtendo mais destaque. “É nítido que estamos no caminho certo”, disse Fernando.

O professor de lutas aproveitou a ocasião para agradecer ao apoio recebido, essencial para o alcance dos resultados obtidos no campeonato: Faculdade Guairacá, Farmácia Trajano, Grupo ITAX, Ki Festas, Advocacia Dias e Regiano, Clínica Médica Speciallite, Clínica Rinoclin, Trópicos Papel Higiênico, Família Araújo e Pulsar Propaganda.

COMENTÁRIOS