08/04/2017 08:20:00

IPIRANGA
Ministério Público denuncia ex-prefeito e vereador por estelionato e ameaça
Entre outros crimes, são acusados de terem articulado esquema para tentar prejudicar o prefeito eleito nas últimas eleições


Ex-prefeito Roger Selski (Foto: divulgação)


Da Redação, com assessoria MP

Ipiranga - Em Ipiranga, Sudeste paranaense, o Ministério Público do Paraná ofereceu denúncia criminal contra um vereador e o ex-prefeito da cidade na gestão 2013-2016 (derrotado nas eleições de 2016 em que buscava a reeleição). Os dois são acusados de estelionato e ameaça no curso do processo, entre outros crimes, por terem articulado esquema para tentar prejudicar o prefeito eleito nas últimas eleições, buscando sua inelegibilidade e eventual “deposição” do cargo.

Segundo as investigações, no ano passado, pouco antes das eleições, a partir de abordagem conduzida pelo vereador, os denunciados obtiveram procuração de uma candidata a vereadora da mesma coligação de ambos, dizendo que precisavam do documento para trâmites relacionados à sua candidatura. Com a procuração em nome dela, mas sem o seu consentimento, ingressaram com uma representação contra o candidato rival à prefeitura por compra de votos.

O ex-prefeito também passou a pressionar a mulher: no dia da audiência de instrução, foi à casa da candidata para “instruí-la” e chegou a persegui-la de carro, em atitude de intimidação e ameaça, por todo o caminho até o Fórum da comarca. O caso foi extinto porque a então “autora” da ação afirmou, em Juízo, que jamais pretendeu ingressar com o processo.

COMENTÁRIOS