10/11/2017 14:45:00

CULTURA
CMEI Acyr Loures inaugura muro artístico
Muro ganhou nova aparência à medida que seus 24 metros foram preenchidos por pinturas artísticas


(Foto: Ilustrativa)


 Da Redação, com assessoria 

Guarapuava -  A Secretaria de Educação e Cultura promove a 1ª Mostra Cultural do projeto Pequenos Artistas, Grandes Gênios, que contará com trabalhos artísticos desenvolvidos pelos alunos do CMEI Professora Acyr Loures Pacheco, no bairro Santana. Também será inaugurado o muro pintado por Valdir Moreira, morador do bairro. O evento acontecerá nesta segunda feira (13).

O muro ganhou nova aparência à medida que seus 24 metros foram preenchidos por pinturas artísticas.  São reproduções das obras de pintores famosos, como Leonardo da Vinci, Picasso, Salvador Dalí, Tarsila do Amaral, Cândido Portinari e Ivan Cruz.

Segundo a diretora do CMEI, Florence Regina Pereira Ortiz, despertar o interesse artístico nos alunos desde cedo é fundamental. “Ao estimular a sensibilidade pela Arte, estamos oportunizando que eles se tornem cidadãos mais humanizados e sensíveis a tudo que os rodeiam. É preciso encarar essas obras, falar sobre elas, estimulando olhar da criança para estar sempre disposto a novas descobertas”, destaca, reforçando que a exposição possibilita a interação e troca entre as crianças.

 

COMENTÁRIOS