10/11/2017 17:20:00

CONQUISTA
Cristina Silvestri comemora convênio para duplicação da PR-466, em Guarapuava
Duplicação será no perímetro urbano, entre os bairros Xarquinho e Primavera


Deputada Cristina em uma das várias audiências com o diretor-geral do DER/PR (Foto: Ascom)


Da Redação, com assessoria

Guarapuava - A deputada estadual Cristina Silvestri comemorou nesta sexta feira (10) a assinatura do convênio entre a Prefeitura de Guarapuava e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) para duplicação da PR-466 no perímetro da cidade, entre os bairros Xarquinho e Primavera.

O acordo assinado entre o prefeito Cesar Silvestri Filho e o diretor-geral do DER, Nelson Leal Junior, vai permitir o início do processo de licitação da empresa construtora – previsto para os próximos meses – e posterior execução do projeto, estimado em cerca de R$ 30 milhões.

Cristina Silvestri participou de todo o processo que antecedeu a assinatura do convênio, promovendo diversas reuniões no DER para reforçar a necessidade da obra. "É mais um compromisso que assumimos na campanha e que está se tornando realidade", salientou a parlamentar.

Segundo a deputada, a duplicação da PR-466 vai contemplar uma das regiões mais industrializadas de Guarapuava, entre o viaduto de acesso à cidade e o Posto da Polícia Rodoviária Estadual, que vem registrando grande volume de investimentos, públicos e privados.

"Este projeto tem importância estratégica para o desenvolvimento da Região, irá distribuir melhor o tráfego de veículos pesados e ajudar a ordenar a expansão urbana para aquela área da cidade, que já é densamente povoada", explicou Cristina Silvestri.

COMENTÁRIOS