18/05/2017 16:50:00

ATENDIMENTO
Odontologia Guairacá oferece tratamentos gratuitos à população
Interessados devem comparecer nas Clínicas Integradas Guairacá, de segunda a sexta feira das 8h às 22h, para agendamento


(Foto: Assessoria)


Da Redação, com assessoria 

Guarapuava - Novos pacientes já podem receber tratamento odontológico na Clínica de Odontologia da Faculdade Guairacá. Estão sendo oferecidos serviços nas seguintes áreas: DTM, estomatologia, odontopediatria (atendimento de crianças), semiologia (diagnóstico das doenças bucais), cirurgia (extração dentária), prótese removível (ponte), prótese total (dentadura), dentística (restaurações dentárias), endodontia (tratamento de canal), ortodontia e periodontia (limpeza e raspagem da gengiva). O serviço é gratuito.

A triagem é o primeiro passo para quem deseja receber tratamento odontológico, pois é nesse momento que as necessidades são identificadas. Após o diagnóstico, o paciente recebe o encaminhamento para a clínica especializada indicada.

Os interessados devem comparecer nas Clínicas Integradas Guairacá, de segunda a sexta feira das 8h às 22h, para agendamento. A triagem acontece nas quartas e quintas feiras das 19h às 21h. O Centro de Especialidades da Guairacá está situado à rua Senador Pinheiro Machado, 571, Alto da XV. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (42) 3035-0268.

INFRAESTRUTURA

A Clínica de Odontologia é um grande investimento da instituição nesse semestre. De acordo com coordenador do curso na Guairacá, professor João Agadir Pinto Júnior, o espaço oferece uma infraestrutura completa para tratamentos dentários. “São 15 equipamentos odontológicos, 02 aparelhos de raio-x e toda a infraestrutura necessária para o aprendizado dos acadêmicos e para um bom atendimento aos pacientes”.

Além da Clínica de Odontologia, o curso na Faculdade Guairacá conta com o Laboratório de Práticas Odontológicas, onde são desenvolvidas atividades práticas nas disciplinas de Materiais Dentários, Anatomia e Escultura Dental, Dentística Pré-Clínica e, a partir do próximo semestre, também na disciplina de Prótese I. O Laboratório de Radiologia é composto por duas salas: a sala de processamento de radiografias, onde estão os aparelhos de raio-x, e a sala de interpretação radiológica, onde estão montados 32 negatoscópios, além de data show e tela para as aulas. Nesse espaço, no próximo semestre também serão ministradas as disciplinas de Dentística Restauradora I, Exodontia I (extrações dentárias) e Endodontia I (tratamentos de canal em dentes anteriores).

COMENTÁRIOS