18/05/2017 14:00:00

COMPROMETIMENTO
Parceria Leitor + RSN + Humanos de Guarapuava tem tudo pra dar certo
Campanha 'Quebre o Gelo, Doe um Agasalho' chega para despertar o melhor que há em todos nós



Jonas Laskouski

Guarapuava - Como já anunciamos previamente na edição do RedeSul Entrevista da última segunda (15), quando recebemos as responsáveis pelo projeto Humanos de Guarapuava, Juliana Cavalheiro e Caroline Bastos, foi dada a largada para a campanha 'Quebre o Gelo, Doe um Agasalho'.

A ideia de uma ação voltada à arrecadação de cobertores e agasalhos partiu da sensibilidade da página Humanos que lançou a proposta em seu perfil no Facebook.

"Estamos tentando organizar uma campanha de arrecadação de cobertores para os moradores de rua. O frio chegou e todos nós sabemos que aqui em Guarapuava, ele vem forte. Muito bom para ficarmos em nossas casas quentinhos tomando um chocolate quente, mas e quem está nas ruas? Com frio e fome?! E saber que são muitas pessoas passando por essa situação. Precisamos da ajuda de algum empresário que possa nos ceder um espaço de coleta em seu estabelecimento, ou alguma instituição, faculdade, igreja de fácil acesso. Qualquer coisa é só nos chamar inbox." Ninguém chamou.

Foi aí que surgiu outra ideia. "Por que não chamarmos a RedeSul de Notícias para ser parceira nessa campanha, já que ela alcança milhares de pessoas na cidade toda?", pensou Juliana antes de entrar em contato com a RSN. O resultado não poderia ser outro: a parceria foi fechada.

Nesta quinta (18), a Humanos de Guarapuava e a RedeSul de Notícias 'quebram o gelo' e lançam oficialmente a campanha que vai arrecadar cobertores, agasalhos e acessórios de inverno. E para que a 'Quebre o Gelo, Doe um Agasalho' tenha êxito e cumpra com seu objetivo, ela depende de um fator fundamental: a solidariedade de vocês, leitores e leitoras, moradores de Guarapuava.

O ponto de coleta para a sua doação é o 6º andar do Edifício Araucária, no Centro de Guarapuava, onde fica a parte administrativa e o marketing da RSN (claro que que se você quiser conhecer o Jornalismo no 14º andar, o convite está feito).

O que você pode trazer? Roupas de inverno, cobertores e acessórios (luvas, gorros e cachecóis, por exemplo). Toda e qualquer doação será de extrema importância e deve chegar até o dia 21 de junho. E como será feita essa doação? A ideia é montarmos kits entre tudo o que for arrecadado e então sairmos às ruas (RSN + Humanos) em uma noite escolhida após a data final para fazermos a entrega. Tudo será registrado para que vocês saibam como tudo acontecerá.

Agora, e por enquanto, a bola está com vocês. Contamos e torcemos muito para que essa iniciativa leitor + RSN + Humanos seja uma parceria de sucesso, amor e solidariedade. Todos ganham, principalmente e mais importante quem realmente precisa.

COMENTÁRIOS