19/05/2017 11:17:00

DISCUSSÃO
Reforma do Ensino Médio será debatida hoje na Câmara
Audiência Pública foi proposta pelo vereador Professor Serjão


Vereador Professor Serjão, autor da proposta para a audiência (Foto: Arquivo/RSN)


Da Redação

Guarapuava – A reforma do Ensino Médio será debatida na noite desta sexta feira (19) durante uma Audiência Pública na Câmara de Vereadores de Guarapuava.

O evento foi proposto pelo vereador Professor Serjão e contará com a presença do deputado estadual Tadeu Veneri, do professor dr. Clayton Luiz da Silva e da estudante secundarista e líder estudantil, Ana Júlia Ribeiro (aquela do pronunciamento na Assembleia do Estado durante as ocupações de 2016).

De acordo com o vereador, a Reforma do Ensino Médio, já foi aprovada e sancionada pelo atual presidente da república, e segue para implementação nos Estados. “As classes dos profissionais da educação entendem que essa reforma não é benéfica para as classes, muito menos para a comunidade estudantil”, enfatizou.

Ainda segundo Serjão, Guarapuava é uma das cidades pioneiras em discutir a Reforma do Ensino Médio. “Em breve, seguiremos com este debate para toda a região central do Estado do Paraná, para discutir estes pontos junto a Secretaria Estadual de Educação para que não aconteça a implementação desta reforma, tal qual foi aprovada”, acrescentou.

“Precisamos analisar com mais profundidade as propostas desta Reforma, a educação é uma maratona longa, que não se faz e não se altera por medida provisória, precisa ser analisada e construída ao longo do tempo, não se faz da noite para o dia”, alertou o vereador.

A Audiência Pública será realizada hoje (19) às 19h, no Plenário da Câmara Municipal de Guarapuava.

COMENTÁRIOS