20/03/2017 15:05:00

CRUELDADE
Moradores do Jordão estão indignados com envenenamento de cães
Desde a semana passada, animais estão sendo mortos


Cão envenenado (Foto lustrativa/MassaNews)


Da Redação

Guarapuava - Moradores da Vila Jordão, em Guarapuava, estão indignados com o envenenamento de cães. De acordo com moradores que entraram em contato com a RedeSul de Notícias, as mortes dos animais começaram já na semana passada. “Já são vários. Ontem apareceram mais dois aqui perto de casa”, disse Juliano da Cruz. As denúncias surgem também nas redes sociais. Valdete Pires disse que envenenaram o cachorro que ficava em frente à sua casa. “Quero descobrir para denunciar à polícia”, escreveu no seu perfil no Facebook.

Segundo Juliano, não há informações sobre quem seja o autor do crime. “Ninguém fala nada” .

É CRIME

É importante lembrar que, além de cruel, envenenar animais é crime de acordo com a Lei Municipal Nº 2144/13. Os criminosos devem ser punidos com multa ao valor de R$ 1200,00 por animal lesado.

"Art. 300-D Considera-se "maus tratos", toda ação ou omissão que implique em crueldade, cause dor, angústia ou sofrimento aos animais domésticos, bem como a falta de atendimento às suas necessidades naturais, incluindo: 

(…) 

 XI – provocar a morte de animal por qualquer método que não seja eutanásia recomendada e executada de forma ética e indolor por Médico Veterinário habilitado."

COMENTÁRIOS