23/10/2017 16:55:00

SEMANA
Integra começa nesta segunda, em Guarapuava
Competições reúnem servidores municipais


(Imagem: Divulgação)


Da Redação

Guarapuava - Servidores municipais de Guarapuava começam a competir nesta segunda (23), quando começa a semana de jogos e gincana, o Integra. A competição que reúne servidores de todas as secretarias municipais, Câmara de Vereadores, Fundação Proteger e Surg, é promovida pela Prefeitura de Guarapuava com o objetivo principal de integrar servidores municipais e promover o desenvolvimento de pessoal. 

“Pela primeira vez estamos fazendo uma ação como esta, que vai envolver todos os funcionários municipais. E as equipes estão muito motivadas para participar, treinando para as disputas, ensaiando as apresentações culturais, ajudando uns aos outros”, comentou o prefeito, Cesar Silvestri Filho.

Larissa Maria Brzezineski trabalha há três anos na Prefeitura e afirma que não conhecia todos os seus colegas. “O Integra realmente nos faz pensar no trabalho em equipe fomentando a socialização. Os valores dessa união de esforços será refletida em todo o nosso trabalho”, afirma a servidora.

MODALIDADES

Os jogos da categoria futebol sintético serão na quadra do Trianon e a primeira disputa será entre a equipe Rosa e a Vermelha. No futsal feminino, a disputa começa às 19h com o jogo entre a Equipe Amarela e a Roxa. O vôlei será disputado no Ginásio Santa Terezinha, também a partir das 19h.  

Ao todo oito equipes disputam a competição em várias modalidades. “A competição também está incentivando os servidores a praticar exercícios físicos. Muitas equipes aproveitaram as semanas anteriores para treinar e já nos falaram que irão continuar depois dos jogos. O resultado é melhor do que o esperado”, confirmou o Secretário de Esportes e Recreação, Pablo Almeida.  

Até sábado (28), mais competições movimentarão a cidade, incluindo corrida de rua, Futebol 7, mini boliche, vôlei 4x4,  além de jogos tradicionais como corrida do saco, caçador, cabo de guerra, mini boliche, peteca, truco e dominó. Na parte cultural, terá competição de canto, dança, dança das cadeiras, piada, gincana das raridades, teatro improvisado, e torcida com o nome mais criativo.

O encerramento dos jogos será sábado (28) no Joaquim Prestes, com sorteio de brindes, entrega da premiação e música.

FAZENDO O BEM

E como uma maneira de integrar os servidores com uma atitude que faça o bem para toda a cidade, a gincana está, em parceria com o Hemocentro, com a campanha de doação de sangue. “Através dos jogos conseguimos estimular a convivência social entre os servidores e motivar todos para uma campanha muito importante: doar sangue, que é um ato de solidariedade e salva vidas. Quem nunca doou aproveita e vê o quanto é fácil e rápido e ajudamos as pessoas que precisam”, confirmou a secretária de Administração, Denise Abreu Turco.

AS EQUIPES

Equipe Azul: Assistência Social, Trânsito e Câmara dos Vereadores

Equipe Roxa: Finanças, Habitação e Urbanismo, Indústria e Comércio e Esportes e Recreação

Equipe Preta: Administração e Procuradoria

Equipe Amarela: Educação e Cultura

Equipe Rosa: Comunicação, Agricultura e Turismo, Fundação Proteger, Planejamento

Equipe Laranja: Surg

Equipe Verde: Saúde

Equipe Vermelha: Obras, Meio Ambiente, Políticas públicas para mulheres, Executiva, Ouvidoria.

Boa sorte!

 

COMENTÁRIOS