25/10/2017 16:15:00

ARRECADAÇÃO
Campanha Anjo Azul arrecada para hospital e famílias de Entre Rios
Iniciativa une homenagem póstuma e solidariedade


Arrecadação será das 9h às 18h (Foto: Reprodução)


Da Redação

Guarapuava - Moradores do distrito de Entre Rios, em Guarapuava, tem um compromisso com a solidariedade. Neste sábado (28) acontece a quinta edição do projeto Anjo Azul, evento que une uma homenagem póstuma à solidariedade.

Em 2013, o jovem Chanderle Lodi Rissini foi vítima de acidente fatal. Como uma forma de manter viva a memória do então namorado, Katrin Müller criou a campanha de arrecadação de alimentos e produtos de limpeza para o Hospital Semmelweis e famílias carentes de Entre Rios.

“Não importava quem era ou o que estava pedindo, se podia, ele ajudava. Ele nos deixou esse sentimento bom, a solidariedade. E por isso, nós, familiares e amigos, queremos que esta data não seja um dia especial apenas para nós, e sim para toda a comunidade”, destacou Katrin. Chanderle completaria 25 anos no último dia 22 de outubro, mas faleceu em julho de 2013.

“É através deste gesto que desejamos um feliz aniversário a ele que foi tão importante em nossas vidas. E nenhum presente poderia ser melhor que continuar com o que era tão significativo para ele: ajudar ao próximo sem perguntar por que ou para quem”, acrescentou. “É uma maneira de mantê-lo presente em nossas memórias e corações”.

No sábado, a arrecadação começará às 9h e seguirá até às 18h. Quem preferir pode doar também valores em dinheiro, geralmente utilizados para adequações específicas no hospital.

Durante a manhã haverá apresentação musical com a Banda Improviso do Projeto Jovens em Ação (Projeção). Os participantes da campanha estarão concorrendo a uma cesta de produtos, que será sorteada no mesmo dia.

Segundo a organizadora, as pessoas que não puderem participar no dia, mas ainda assim quiserem colaborar, “podem deixar sua doação na minha casa ou também nos colocamos à disposição para buscar os donativos”, destacou.

A ação solidária é realizada desde 2013, quando foram angariados 1.500 quilos de alimentos não perecíveis. No ano passado, a campanha bateu recorde de arrecadação, com 2.219 kg de alimentos e materiais de limpeza.

A Campanha Anjo Azul deverá continuar se repetindo anualmente, ajudando diretamente centenas de pessoas atendidas pelo Hospital Semmelweis.

COMENTÁRIOS