26/10/2017 11:50:00

OPINIÃO
A lona é verde e amarela!
Mais uma vez, os representantes do povo validaram a corrupção institucionalizada neste Brasil varonil

A lona do circo continua armada e cobre o país de vergonha. Mais uma vez, os representantes do povo validaram a corrupção institucionalizada neste Brasil varonil. Durante todo o dia de ontem (quarta, 25) o brasileiro assistiu uma vai-e-vem de notícias centralizadas na capital federal. Faltou quórum; Michel Temer passa mal; a oposição isolada no plenário; oposição faz protesto no salão verde da Câmara dos Deputados; deu quórum; 'em nome do emprego e do desenvolvimento do país eu voto sim'à rejeição; 'contra a quadrilha instalada no Planalto, eu voto pela denúncia'; foram 251 votos contra 233 e Michel, o presidente, não precisa mais temer.

Já as notícias paralelas mostravam que mais uma menina de 12 anos era baleada na Rocinha; Mega-Sena acumula, mais uma vez; Polícia Federal cumpre mandado no Ministério do Turismo por lavagem de dinheiro; entre tantas outras notícias também estaduais e municipais.

Mas enquanto isso, o presidente já está muito bem, com a saúde restabelecida; Aécio Nves está feliz da vida de volta ao Senado Federal e na presidência do PSDB, embora esteja licenciado; e o baile segue. Agora, um dia depois da isenção de Temer, a prioridade do Governo na Câmara é a reforma da Previdência; a Justiça autoriza suspensão temporária de bloqueio de bens dos irmãos Batista; os arquivos secretos sobre assassinato do ex-presidente americano Jonh F. Kennedy serão liberados nesta quinta, dia 26; alguns continuam esbravejando nas redes sociais; a chuva continua caindo sobre Guarapuava

Como se vê, continuamos sentados na praça dando milho aos pombos. Ou melhor, trocamos o picadeiro, e embora com o nariz vermelho, sentamos na arquibancada e comemos pipoca, debaixo de uma lona verde e amarela. 

Sobre o Autor

Cristina Esteche é jornalista, publicitária e fundadora da Rede Sul de Notícias.