29/03/2017 14:35:00

JAPS
Fase Municipal dos Jogos Escolares, em Irati, acontece de 3 a 7 de abril
Competições serão realizadas em quatro locais, das 8h às 18h


(Foto: Assessoria)


Da Redação, com assessoria 

Irati - No início da próxima semana, atletas de escolas estaduais e particulares de Irati iniciam a competição da fase municipal dos Jogos Escolares do Paraná (JAPs), entre os dias 3 e 7 de abril. O campeonato ocorrerá nestes dias, das 8h às 18h em quatro locais para as modalidades coletivas. Os esportes individuais serão disputados diretamente na fase regional em Teixeira Soares.

A Secretaria de Esporte e Lazer de Irati, responsável por organizar a competição no município, realizou o congresso técnico na terça feira (28) com professores das escolas que vão participar dos Jogos. “Nesta reunião, nós colhemos as fichas dos atletas, tratamos sobre o transporte para os jogos e também fizemos os sorteios da primeira fase”, contou o secretário Antonio Celso de Souza, Xoxolo. Também foi acordado que não haverá abertura oficial da competição que, geralmente, acontece no período da noite.

As competições vão acontecer no Ginásio Agostinho Zarpelon Junior (Batatão), Ginásio Fortunato Colaço Vaz (Parque Aquático), Ginásio do Colégio Sesi e a quadra de areia de Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB). “Nesta fase municipal, os jogos vão acontecer nas modalidades de voleibol, basquetebol, handebol, futsal e vôlei de praia”, diz Souza. Os atletas iratienses dos desportos individuais, como atletismo, xadrez e tênis de mesa, competem na fase regional.

Os alunos aptos a participarem dos Jogos Escolares de 2017 são do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental, na categoria B, e do 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio, na categoria A.

INFORMAÇÕES

Para informações sobre tabelas e acompanhamento das competições, o telefone da Secretaria de Esporte e Lazer de Irati é o (42) 3907-3168.

COMENTÁRIOS