31/10/2017 10:13:00

EXPECTATIVA
Esta terça (31), o dia é de lançamento da revista acadêmica ACapella
O evento é organizado pelos acadêmicos do 3º ano de Jornalismo da Unicentro, os criativos criadores da publicação


(Imagem: Divulgação)


Jonas Laskouski, com assessoria

Guarapuava - A expectativa é grande, nesta terça feira (31), para o lançamento da revista ACapella. Convidados pra lá de especiais - que estampam as páginas da publicação - estarão presentes juntamente com a comunidade acadêmica e convidados no cinema do campus Santa Cruz da Unicentro (Universidade Estadual do Centro-Oeste). Concebida pelos criativos acadêmicos do 3° de Jornalismo da instituição, a revista foi desenvolvida entre agosto e setembro deste ano.

De acordo com o acadêmico Douglas Kuspiosz, o objetivo da produção foi evidenciar os agentes culturais e artísticos de Guarapuava, dando espaço para escritores, músicos e artistas plásticos.  

“Dentro das reuniões para definirmos os rumos da revista surgiu essa proposta de mostrar um pouco de cada ramo artístico que é produzido na cidade. A Acapella é um espaço para divulgar e documentar isso”, explica o acadêmico.  

Um dos entrevistados na primeira edição da revista é o escritor guarapuavano Norbert Heinz, que acredita que é importante que um veículo de comunicação impresso registre a cena cultural e artística de Guarapuava, já que muitos artistas acabam ficando esquecidos. Aliás, durante o evento serão sorteados três livros do escritor para o público presente.

“Também estou curioso para o evento por ter outros artistas que tenho pouco contato. Será uma oportunidade de conhecê-los mais e de aprender com eles”, completa o escritor.  

Segundo a professora responsável pela disciplina de Revista Laboratório, Elisa Roseira Leonardi, os alunos seguiram um cronograma quase tão rígido quanto o mercado editorial, e tiveram base teórica e prática para a produção.

“A revista apresenta uma temática original e interessante. Algumas pautas foram idealizadas e estruturadas, e desenvolvidas de forma notável. Um dos destaques é o ensaio fotográfico bem construído”, ressalta Elisa.

LANÇAMENTO 

Segundo o acadêmico Marcelo Junior, coordenador do evento, a ideia é propor uma discussão sobre a produção artística de Guarapuava com os próprios entrevistados da revista compondo uma mesa-redonda diversificada. Sendo assim, farão parte da conversa o fotógrafo Almir Soares Junior, o escritor Norbert Heinz, o músico e rapper Gabriel Aquino e o tatuador Anderson Sailors (em sequência, na foto abaixo).

Além disso, o evento também contará com atrações musicais e o sorteio de uma tatuagem no valor de R$ 300 no estúdio Sailor’s Tattoo. “O Coral Unicanto e a banda More Riot, que faz cover da banda Paramore, participaram da revista e vão animar o evento”, explica Marcelo, pontuando que a expectativa é que o cinema da Unicentro fique lotado.  

O lançamento da revista é resultado de uma ação multidisciplinar. Acapella foi produzida na disciplina de  Revista Laboratório, ministrada pela professora Elisa Roseira, e o evento é uma atividade desenvolvida dentro da disciplina de Comunicação Organizacional, com a supervisão da professora Layse Nascimento.  

SERVIÇO 

O lançamento da revista Acapella será nesta terça (31), às 19h30, no cinema do campus Santa Cruz da Unicentro. A entrada é gratuita e ainda é possível participar do sorteio da tatuagem. Outras informações através da página do evento no Facebook.

COMENTÁRIOS