Comentários

Beto | 26/10/2016 - 14:56:40
Parabéns !! ótimo texto ...

Luciano | 25/10/2016 - 07:42:42
Falando em poder: Descartes já dizia todo questionamento há pelo menos uma certeza: a da existência da própria dúvida, que só se materializa diante da razão de um ser pensante. Por isso a máxima Penso, logo Existo? E se saber é poder; todos buscam o saber para superar a certeza da duvida em todas as áreas do conhecimento. PODER: em duas situações qual seria a mais penosa, mais difícil, aquele que luta pela sua obtenção ou aquele que luta para mante-lo? Para Maquiavel: duas maneiras de chegar ao poder e a fortuna que para ele era a sorte, e a virtu. A sorte todos tem porem uns aproveitam melhor que os outros e a virtu, seria a vontade continua de possuir o poder, Maquiavel comenta que o homem virtuoso, não espera as coisas acontecerem, ele corre atrás de seus objetivos, posso dizer que muitas pessoas politicas acham que os meios sustificam os fins. Por isso nossa politica é o que é.! Porem quem ler muitos dos leitores sabem que é Descartes e Maquiavel, porem pergunte a algum politico Guarapuavano hoje no poder talvez alguns gatos pingados já ouviram falar. Mas o poder é emanado pelo povo, por mais corrompido que seja. Termino minha reflexão com uma frase de Maquiavel. “Quem seja a causa de alguém se tornar poderoso, desgraça-se a si próprio: pois esse poder é produzido por si quer através de engenho quer de força; e ambos são suspeitos para aquele que subiu à posição de poder.”

prof. dr. Giocondo Fagundes | 25/10/2016 - 07:42:11
Muito bem ponderado seu discurso. Por outro lado, volto a afirmar que tudo contribui para a mudança a fim de permanecerem os mesmos.

Mauro Biazi | 24/10/2016 - 18:55:00
Dos 2 bi e 200 milhões doados aos candidatos, 1 bilhão e 400 milhões estão sob suspeita. ... 259 mil candidatos sendo investigados, provando que a tal doação por pessoas físicas serviu para o uso de cif de "laranjas", de empresas doando através de seus funcionários "físicos", de candidatos usando ingênuos eleitores a doarem indiretamente o dinheiro que saiu do bolso dos próprios canalhas... por que será que tudo o que eles fazem tem o viés da malandragem???????????? Tudo o que os canalhas fazem é de caso pensado. Eles são mestres em maracutaias. Por essas e tantas outras que não votei, não voto e não votarei enquanto não se fizer uma REFORMA POLÍTICA sem malandragem, sem interesses escusos, sem o dedo sujo dessa gentalha...resumindo: como serão sempre eles a definir as regras. acredito que nunca mais votarei.

JAIR RAMOS | 24/10/2016 - 17:26:37
COMPLETANDO O QUE, COM FUNDAMENTOS, DISSE A "inteligente e polêmica (gosto dela)" JORNALISTA NO TEXTO: 3 PALAVRAS PARA ANÁLISE: TRAIRAS, GENTINHA, NÃO CONFIÁVEIS. AMÉM!




Deixe um comentário
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Nome (obrigatório)
E-Mail (obrigatório)(não publicado)




Seu IP: 23.20.193.33 (não publicado)