Ao vivo
Guarapuava - PR · 21°C Predominantemente nublado
Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal
imagem-98486

Aliel defende lotéricos

Cristina Esteche
Cristina Esteche Jornalista
2 min de leitura

imagem-98486

Cristina Esteche, com assessoria

O deputado federal Aliel Machado (PC do B) se solidariza com os donos de lotéricas com concessões antes de 1999, que poderão perder suas concessões por conta de um acordo entre a Caixa Econômica e o TCU. O tema pautou o pronunciamento do parlamentar nessa quinta (03), na Câmara Federal.

Aliel lembrou que antes dessa data não havia licitação e as concessões vigentes seriam até 2018, mas no acordão firmando entre o banco e o TCU, a Caixa deverá antecipar o processo de licitação, o que pode prejudicar os mais de seis mil lotéricos que tenham investido em segurança e estrutura. Durante a fala o deputado também reforçou a importância da aprovação da ampliação do Super Simples para beneficiar a economia brasileira.

Já durante a indicação do voto para taxação dos lucros dos bancos o deputado criticou os parlamentares que, no discurso falam em mais segurança e saúde, mas na prática não aprovam o aumento de impostos das instituições financeiras que, ano após ano, batem recordes de lucro. O deputado indicou o voto favorável de seu partido e frisou que grande parte dos parlamentares contrários foram financiados pelos bancos.

Compartilhar