Ao vivo
Guarapuava - PR · 21°C Predominantemente nublado
Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal
WhatsApp-Image-2021-06-26-at-13.03.27
SISTEMA DE BANDEIRAMENTO

Alteração no bandeiramento apresenta mudanças para o domingo

Uma das principais mudanças é que fica permitida a retirada de produtos na porta dos mercados, mercearias e hipermercados aos domingos

Cristina Esteche
Cristina Esteche Jornalista
2 min de leitura

WhatsApp-Image-2021-06-26-at-13.03.27

[caption id="attachment_233509" align="aligncenter"]
WhatsApp-Image-2021-06-26-at-13.03.27
Mudanças no sistema de bandeiramento em Guarapuava (Foto: Reprodução/Prefeitura de Guarapuava)[/caption] A Secretária de Saúde divulgou alterações no sistema de bandeiramento. As mudanças ocorrem em relação ao funcionamento durante os domingos em alguns estabelecimentos, como supermercados, lanchonetes, bares e restaurantes. Dessa forma, os ajustes já valem para este fim de semana (27). De acordo com as informações da secretaria de comunicação da prefeitura, as mudanças ocorrem devido a redução dos índices da covid-19, que compõem a matriz de risco de contaminação da doença. Segundo a SESA, durante a última semana, a pontuação obtida teve uma queda significativa. Assim, nessa sexta (25), a pontuação foi de 10 pontos, considerando os 42 possíveis da tabela de classificação, ficando no limite entre as bandeiras laranja e amarela.

MUDANÇAS

Uma das principais mudanças é que fica permitida a retirada de produtos na porta dos mercados, mercearias e hipermercados aos domingos. Os bares que tem um serviço similar ao de restaurante, podem funcionar durante a bandeira laranja até 22h de segunda a sábado. Desde que, adaptem o atendimento com as mesmas exigências estabelecidas para os restaurantes. O funcionamento das atividades religiosas, também teve alterações, agora podem ocorrer com limitação de 25% da capacidade máxima. Por fim, neste domingo (27), deve ser divulgada a avaliação semanal da matriz de risco e sob qual bandeira estará o município na próxima semana. Leia quais são as mudanças no link. Leia outras notícias no Portal RSN.
rodape vacinarodape vacina