Ao vivo
Guarapuava - PR · 21°C Predominantemente nublado
Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal
imagem-72562

Artagão Jr se reúne com secretária da Administração

Cristina Esteche
Cristina Esteche Jornalista
2 min de leitura

imagem-72562

Da redação com assessoria - Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (28), o deputado Artagão Júnior acompanhou membros do colegiado das associações de servidores do Estado em reunião com a secretária da Administração e Previdência, Dinorah Botto Portugal Nogara.

No encontro o deputado apresentou anteprojeto que visa a uma equiparação no plano de cargos e salários, gratificações e demais benefícios dos servidores estaduais.

“Algumas secretarias possuem gratificações de 5%, 10%, sobre o salário, enquanto que outras não possuem nenhuma”, disse um dos coordenadores do colegiado, Rui da Silva, funcionário do Instituto das Águas.

Outra proposta é o remanejamento de funcionários. “Em muitos setores há gente sobrando. Em outros, há gente faltando. Por exemplo, o DER pode ter engenheiros ociosos que poderiam estar sendo realocados no IAP”, argumentou Rui da Silva.

“Há uma questão jurídica muito séria para ser estudada”, disse a secretária. O deputado Artagão Júnior propôs que a equipe técnica da secretaria faça uma análise aprofundada da proposta. “Precisamos de um estudo completo de todos os impactos para podermos dar continuidade à discussão”, ressaltou o parlamentar.

Na próxima semana, já com um estudo prévio da secretaria, uma nova reunião será realizada.

Compartilhar