Em breveAgenda completa da região no Portal RSNShowsFeiras, cultura, esporte e serviços em um só lugarVolte todo diaSaiba o que acontece antes de sair de casaPortal RSNSua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portalEm breveAgenda completa da região no Portal RSNShowsFeiras, cultura, esporte e serviços em um só lugarVolte todo diaSaiba o que acontece antes de sair de casaPortal RSNSua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal
Cras do 'Industrial' reúne mulheres para ações contra a violência
Desde o dia 7 até 15 de abril, a comunidade do Bairro Industrial se tornou palco de um trabalho de conscientização
Cristina EstecheJornalista
2 min de leitura
Mulheres participam de atividades que chamam a atenção para os tipos de violência contra a mulher (Foto: Secom/ Prefeitura)
Compartilhar
Em um cenário em que Guarapuava figura como a terceira pior cidade do Paraná para as mulheres viverem, ações de conscientização e enfrentamento à violência se tornam não apenas necessárias, mas urgentes. Desde o dia 7 até 15 de abril, a comunidade do bairro Industrial se tornou palco de um trabalho de conscientização. A pauta trata sobre os tipos de violência contra a mulher.
O trabalho, que envolve agentes de saúde, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), escolas e voluntários comunitários, busca não somente educar, mas também fortalecer as mulheres do bairro. Isso ocorre por meio de informações vitais sobre como identificar e reagir diante de situações de abuso.
De acordo com Zeili Peres, voluntária e líder comunitária, quanto mais informadas e unidas as mulheres estiverem, mais poderão combater as violências que afligem cada uma delas. "É uma questão de justiça social, que envolve o compromisso de todos nós com a mudança.”
Tatiana Ramos, psicóloga e responsável pela organização das atividades, destaca que a ação busca atingir um público amplo e diversificado. A intenção, conforme ela disse, é atingir todas as faixas etárias e sensibilizar a população sobre o ciclo da violência contra a mulher. “Precisamos educar não só as mulheres, mas também toda a comunidade, para que a violência seja reconhecida e combatida em suas múltiplas formas".
Leia outras notícias no Portal RSN.
rodapé violencia contra mulherrodape-violencia-contra-mulher-e1620837279157