
Conforme a parlamentar, trata-se de uma importância logística que atenderá uma região de meio milhão de pessoas. Assim 'desafogará' o atendimento de eventuais pacientes mais graves, que seria concentrado nos hospitais São Vicente de Paulo e Instituto Virmond.
Entretanto, em suas inserções junto ao Governo do Paraná, a deputada cobra também a abertura do Centro de Especialidades. A estrutura física está pronta e inaugurada há mais de um ano."Se o governo ainda não conseguir fazer com que o Centro de Especialidades funcione de maneira plena, seria uma outra estrutura que poderia ser usada, pelo menos, de maneira emergencial”.
CAPACIDADE
O Hospital Regional de Guarapuava deixará à disposição da região central novos 40 leitos de UTI, sendo 30 unidades para adultos e 10 para infantil. A estrutura da instituição será referência para Urgência e Emergência e terá seu perfil assistencial direcionado para atendimento em ortopedia e trauma, cirurgia geral e clínica médica.
Além das obras do hospital de Guarapuava, serão antecipadas as conclusões dos hospitais regionais de Telêmaco Borba (Campos Gerais) e Ivaiporã (Vale do Ivaí).
Leia outras notícias no Portal RSN.
