Ao vivo
Guarapuava - PR · 21°C Predominantemente nublado
Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal
Matheus tinha 9 anos (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
VELÓRIO E SEPULTAMENTO

Despedida do menino Matheus ocorre hoje (23) em Guarapuava

O velório de Matheus ocorre na Capela Mortuária Municipal Santa Cruz. O Sepultamento será às 16h desta quarta (23) no Cemitério da Palmeirinha

Gilson Boschiero
Gilson Boschiero Jornalista
3 min de leitura

Matheus tinha 9 anos

O velório do menino Matheus Lourenço Barbosa, de 9 anos, ocorre na Capela Mortuária Municipal Santa Cruz em Guarapuava. E de acordo com a Central de Triagem, o sepultamento está marcado para às 16h no Cemitério da Palmeirinha. O menino foi atingido com disparo acidental na cabeça enquanto jogava viodegame no sábado (19), no bairro Boqueirão.

O tio de Matheus, um jovem de 19 anos, admitiu que brincava com uma arma quando houve o disparo. Ele foi preso em flagrante, mas acabou solto nessa terça (22). O menino estava internado na UTI e teve morte encefálica confirmada pelo Hospital Universitário de Ponta Grossa na segunda (21).

A família decidiu doar os órgãos. O tio foi solto mediante o uso de tornozeleira eletrônica porque de acordo com o Ministério Público do Paraná (MP-PR), ele é réu primário e permaneceu no local da ocorrência. Durante busca pessoal, a equipe encontrou uma cápsula de munição calibre 32.

Ainda segundo o relato do tio à PM, após o disparo, ele deixou a arma cair no chão e um dos colegas pegou o objeto e fugiu. O jovem indicou um dos amigos como responsável por levar a arma, mas depois mudou a versão e apontou outra pessoa.

Uma adolescente de 16 anos, que também estava no local, foi levada à delegacia. Segundo a PM, ela apresentou contradições durante o relato. O tio afirmou aos policiais que o armamento estava em situação irregular e ainda não foi encontrado.

A Polícia Civil (PC) informou que, inicialmente, o jovem foi autuado por tentativa de homicídio qualificado e posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

Sobre o autor

Gilson Boschiero

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 31 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.