Ao vivo
Guarapuava - PR · 21°C Predominantemente nublado
Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal
VACINAÇÃO

Em Guarapuava, mais de oito mil pessoas entre 30 e 40 anos já foram vacinadas

A Secretaria de Saúde do município afirmou que nesta sexta (23), o imunizante é exclusivamente para pessoas com 32 anos

Antunes
Antunes Jornalista
2 min de leitura
[caption id="attachment_232232" align="aligncenter"]
vacinacao_drive_thru_universidade_estadual_do_rio_de_janeiro_uerj_tnrgo_abr_2502214596_0
Mais de oito mil pessoas vacinadas (Foto: Ascom/Prefeitura de Guarapuava)[/caption] Um levantamento feito pela Secretaria de Estado da Saúde junto aos 399 municípios nesta quinta (22) mostra que 304 (76%) municípios paranaenses estão vacinando o público em geral na faixa dos 30 a 39 anos, conforme o calendário divulgado em meados de junho. Em Guarapuava, 8.808 pessoas nessa faixa etária receberam imunização. Os dados incluem pessoas com comorbidades, profissionais da saúde e outros públicos protegidos anteriormente em etapas diferentes. Além disso, a Secretaria de Saúde do município afirmou que nesta sexta (23), o imunizante é exclusivamente para pessoas com 32 anos. Em todo Estado, a média geral de idade é de 36,3 anos, mas ela deve cair rápido porque os municípios começam a aplicar nesta quinta as cotas das 377.505 doses enviadas na quarta (21). De acordo com o calendário do Governo do Paraná, a meta é que até setembro toda a população acima dos 18 anos esteja vacinada com a primeira dose, como informa o secretário estadual de Saúde, Beto Preto.

Com as doses recebidas nesta semana, iremos avançar na vacinação do público geral, o que temos feito de maneira exemplar. O Paraná é o 5º estado que mais imunizou no País. A agilidade logística do Estado em distribuir os imunizantes para os municípios e ações de incentivo como a campanha De Domingo a Domingo. Além do esforço ininterrupto das prefeituras, são alguns dos motivos para o sucesso da vacinação com as doses já disponibilizadas.

Ele ainda disse que com a nova metodologia de distribuição a expectativa é de aproximar mais as faixas etárias. Por fim, até a manhã desta quinta (22), os municípios paranaenses já aplicaram 7.265.955 doses, sendo 5.323.744 com a primeira dose e 1.942.211 com as duas doses da vacina ou a dose única. Leia outras notícias no Portal RSN.