Ao vivo
Guarapuava - PR · 21°C Predominantemente nublado
Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal
imagem-72121

Eva Schran participa de fórum em Porto Alegre

Cristina Esteche
Cristina Esteche Jornalista
2 min de leitura

imagem-72121

Da redação com assessoria - Editado por Cristina Esteche - Foto/Divulgação: : Eva Schran com Vera Soares, secretária de articulação institucional da Secretaria de Políticas para Mulheres da Presidência da República

A secretária de Políticas Públicas Para Mulheres, de Guarapuava, Eva Schran encontra-se em Porto Alegre no Rio Grande do Sul participando do Fórum Nacional de Organismos Governamentais de Políticas para as Mulheres. O evento começou nessa segunda (19) e termina nesta quarta (21).

O Fórum, organizado pela Secretaria de Políticas para Mulheres da Presidência da República, é voltado para as gestoras municipais e estaduais, sendo dividido pelas regiões do Brasil para que as ações sejam discutidas e aplicadas conforme a realidade e demanda locais. “Reunir todas as gestoras da região Sul é uma maneira de revitalizar o trabalho da região, dos estados e dos municípios, porque ainda existem poucos organismos de políticas úblicas, os OPMs, na região para combater a violência contra a mulher. Ainda precisamos avançar”, afirma Eva Schran.

Segundo Eva, que é também a vice prefeita de Guarapuava, no Rio Grande do Sul, dos 497 municípios, 103 contam com OPMs; em Santa Catarina, dos 295 municípios, apenas 5; e no Paraná, dos 399 municípios, 11.

Compartilhar