Ao vivo
Guarapuava - PR · 21°C Predominantemente nublado
Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal
Festival de Cervejas de Inverno de Guarapuava faz parte do calendário de eventos do PR (Foto: Reprodução/Pixabay)
SEM FESTA!

Festival da Cevada e do Malte é cancelado pela Prefeitura de Guarapuava

Prefeitura diz que decisão obedece Lei Federal Complementar n.º 101, de 04 de maio de 2000. Festival seria entre os dias 1º e 3 de novembro

Gilson Boschiero
Gilson Boschiero Jornalista
2 min de leitura

Festival de Cervejas de Inverno de Guarapuava faz parte do calendário de eventos do PR (Foto: Reprodução/Pixabay)

O boletim oficial do município de Guarapuava do dia 9 de outubro de 2024, trouxe uma informação que não agradou alguns setores da economia de Guarapuava. E que pegou de surpresa, os amantes da cerveja. O 2° Festival da Cevada e do Malte 2024 está cancelado na cidade, que é a Capital Nacional da Cevada e do Malte. De acordo com o boletim, a Secretaria Municipal de Turismo e Eventos tornou público o cancelamento das chamadas públicas, obedecendo integralmente a Lei Federal Complementar n.º 101, de 04 de maio de 2000. Conforme as informações publicadas, de acordo com a Lei federal, Art. 42, "É vedado ao titular de Poder ou órgão referido no art. 20, nos últimos dois quadrimestres do seu mandato, contrair obrigação de despesa que não possa ser cumprida integralmente dentro dele, ou que tenha parcelas a serem pagas no exercício seguinte sem que haja suficiente disponibilidade de caixa para este efeito." O festival ocorreria entre os dias 1° e 3 de novembro. O cancelamento causou revolta entre os cervejeiros e para a Abrasel - Associação de Bares e Restaurantes. Mais de 20 empresas de alimentação estão inscritas e se prepararam para o festival. Além disso, o cervejeiros artesanais de Guarapuava já estão com a produção pronta para a festa. O ato administrativo informa ainda que ficam revogados os Editais de Chamada Pública nº 03 e 04/2024, destinados ao recebimento de patrocínios para o evento. Leia outras notícias no Portal RSN.
rodapé publicidaderodapé publicidade

Sobre o autor

Gilson Boschiero

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 31 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.