Em breveAgenda completa da região no Portal RSNShowsFeiras, cultura, esporte e serviços em um só lugarVolte todo diaSaiba o que acontece antes de sair de casaPortal RSNSua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portalEm breveAgenda completa da região no Portal RSNShowsFeiras, cultura, esporte e serviços em um só lugarVolte todo diaSaiba o que acontece antes de sair de casaPortal RSNSua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal
Guarapuava sedia a 42ª edição dos Jogos Estudantis da Semana da Pátria
O tradicional Jesp reúne centenas de alunos-atletas em diversas modalidades e se estendem até o dia 16 de setembro
Thiago de OliveiraJornalista
2 min de leitura
Jogos já começaram (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)
Compartilhar
Nas vésperas da comemoração da Independência do Brasil, Guarapuava recebe mais uma edição da mais tradicional competição esportiva estudantil do município. A 42ª edição dos Jogos Estudantis da Semana da Pátria (Jesp) já começou, com centenas de alunos-atletas em disputas que se estendem até o dia 16 de setembro.
As primeiras competições de judô já movimentaram o Ginásio Santa Terezinha na última sexta (29) e sábado (30). A programação segue nesta segunda, 1º de setembro, com as provas de atletismo e tênis de mesa. Além das disputas de ciclismo e mountain bike, que ocorrem no Parque das Araucárias.
Ainda nesta semana, a piscina da Acre/Unicentro recebe as competições de natação na sexta (5) e no sábado (6). No mesmo fim de semana, o taekwondo terá lutas no Centro de Treinamento da modalidade nos dias 6 e 7. O Parque das Araucárias recebe a corrida de orientação no sábado (6).
Na semana seguinte, as disputas continuam com o xadrez, entre os dias 8 e 11 de setembro, no Guarapuava Esporte Clube. As competições de dama ocorrem no dia 15, e terminam no dia 16 de setembro com a modalidade de tria, ambas também no Guarapuava Esporte Clube. A Prefeitura de Guarapuava disponibilizou o cronograma completo dos jogos.
Leia outras notícias no Portal RSN.
Rodapé VendaRodapé Venda