Em breveAgenda completa da região no Portal RSNShowsFeiras, cultura, esporte e serviços em um só lugarVolte todo diaSaiba o que acontece antes de sair de casaPortal RSNSua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portalEm breveAgenda completa da região no Portal RSNShowsFeiras, cultura, esporte e serviços em um só lugarVolte todo diaSaiba o que acontece antes de sair de casaPortal RSNSua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal
Idoso morre atropelado pelo próprio carro em Prudentópolis
Conforme vizinhos, Pedro Alenkiu de 73 anos havia parado para fechar o portão de casa. Bombeiros verificaram que freio de mão não estava acionado
AntunesJornalista
2 min de leitura
(Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
Compartilhar
Um idoso de 73 anos morreu atropelado pelo próprio carro nessa quinta (18) em Prudentópolis. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros atenderam a situação por volta das 13h30 na Localidade de São Pedro. Trata-se de Pedro Alenkiu. Conforme a família, o idoso havia parado para fechar o portão de casa quando acabou atropelado.
De acordo com o boletim de ocorrências da Polícia Militar, o sobrinho da vítima, de 38 anos, acionou a PM e afirmou que, segundo os vizinhos, o tio dele se encontrava morto embaixo do carro. Já conforme os bombeiros, o VW Gol Verde não estava com o freio de mão acionado, o que pode ter causado o acidente.
[caption id="attachment_300782" align="aligncenter"](Foto: Reprodução/Redes sociais)Pedro Alenkiu (Foto: Reprodução/Redes sociais) Pedro Alenkiu (Foto: Reprodução/Redes sociais)[/caption]
Além disso, os bombeiros, que retiraram a vítima do local, afirmaram que o idoso "apresentava extremidades em cianose [coloração azulada], possíveis fraturas em membros superiores e inferiores e cervical". Dessa forma, médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atestaram a morte no local.
Por fim, a Polícia Civil e o Instituto Médico Legal (IML) também foram acionados e o caso passará por investigação. O corpo de Pedro Alenkiu já foi sepultado no Cemitério da Linha São Pedro, em Prudentópolis.
Leia outras notícias no Portal RSN.RODAPE-SEGURANÇA