Ao vivo
Guarapuava - PR · 21°C Predominantemente nublado
Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal
Inscrições abertas para Mestrado e Doutorado em Geografia (Foto: Reprodução/Pexels)
ESPECIALIZAÇÃO

Inscrições abertas para Mestrado e Doutorado em Geografia

Os cursos de mestrado e doutorado da Unicentro têm inscrições abertas até o dia 21 de fevereiro, exclusivamente pela plataforma on-line

Vallery Nascimento Jornalista
2 min de leitura

Inscrições abertas para Mestrado e Doutorado em Geografia (Foto: Reprodução/Pexels)

O Programa de Pós-Graduação em Geografia (PPGG) da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) está com inscrições abertas para os cursos de mestrado e doutorado. As inscrições são gratuitas e seguem até o dia 21 de fevereiro de 2025, exclusivamente pela plataforma on-line. O edital disponibiliza até 22 vagas para o Mestrado e 15 vagas para o Doutorado na área de concentração “Dinâmica da Paisagem e dos Espaços Rurais e Urbanos”. Os candidatos podem optar por uma das duas linhas de pesquisa do programa: “Dinâmica da Paisagem, Geomorfologia e Análise Ambiental” ou “Dinâmica dos Espaços Rurais e Urbanos”. Os graduados e mestres de qualquer área do conhecimento podem se inscrever, porém o projeto de pesquisa esteja alinhado com a área de concentração do programa. Conforme a Unicentro, para efetuar a inscrição, os candidatos devem anexar os documentos exigidos e o projeto de pesquisa. Também deve ser enviado o Currículo Lattes atualizado e o comprovante de proficiência em língua estrangeira (uma para o mestrado e duas para o doutorado).

PROCESSO SELETIVO

A seleção para o mestrado tem duas etapas. A primeira é uma prova escrita de conhecimentos geográficos, de caráter eliminatório. A avaliação está marcada para o dia 10 de março de 2025, no Câmpus Cedeteg, em Guarapuava. Em seguida, os candidatos aprovados na prova escrita avançam para a segunda etapa, que é uma entrevista com análise do Currículo Lattes e do projeto de pesquisa. Para o doutorado, o processo de seleção inclui uma entrevista on-line e prova de títulos e publicações. A avaliação vai considerar a análise do projeto de pesquisa e do Currículo Lattes. Por fim, para mais informações, os interessados devem acessar o edital completo no site do programa. Leia outras notícias no Portal RSN.
rodapé publicidaderodapé publicidade