Em breveAgenda completa da região no Portal RSNShowsFeiras, cultura, esporte e serviços em um só lugarVolte todo diaSaiba o que acontece antes de sair de casaPortal RSNSua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portalEm breveAgenda completa da região no Portal RSNShowsFeiras, cultura, esporte e serviços em um só lugarVolte todo diaSaiba o que acontece antes de sair de casaPortal RSNSua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal
Inscrições para o Enem 2021 terminam nesta quarta (14)
Para fazer a inscrição, os estudantes precisam acessar a Página do Partcipante. As provas ocorrerão nos dias 21 e 28 de novembro
Cristina EstecheJornalista
2 min de leitura
(Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
Compartilhar
[caption id="attachment_209411" align="aligncenter"]A versão impressa foi remarcada para os dias 17 e 24 de janeiro, já a digital será aplicada nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro (Foto: Reprodução/Agência Brasil)A versão impressa foi remarcada para os dias 17 e 24 de janeiro, já a digital será aplicada nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro (Foto: Reprodução/Agência Brasil) As provas do Enem ocorrerão nos dias 21 e 28 de novembro (Foto: Reprodução/Agência Brasil)[/caption]
Terminam nesta quarta (14), as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2021. Dessa forma, os estudantes precisam acessar a Página do Participante, no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), para fazer a inscrição.
A taxa de inscrição para quem não conseguiu a isenção, é de R$ 85. Desse modo, o pagamento deve ser feito por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU Cobrança). Conforme o Inep, para os alunos que encontrarem dificuldades na hora da inscrição, pelo link é possível assistir um passo a passo para ajudar.
AS PROVAS
Neste ano, as provas estão previstas para os dias 21 e 28 de novembro, tanto na versão impressa quanto digital. Dessa maneira, as duas versões terão a mesma estrutura, quatro cadernos de questões e a redação. Cada prova terá 45 questões de múltipla escolha, que no caso do Enem Digital, serão apresentadas na tela do computador. Entretanto, a redação terá formato impresso, nos mesmos moldes de aplicação e correção da versão em papel. E, os participantes receberão folhas de rascunho nos dois dias.
No primeiro dia, as provas aplicadas serão: linguagens, códigos e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias, além da redação. A aplicação regular terá 5h30 de duração. No segundo dia, haverá provas de ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias. Contudo, nesse caso, a aplicação regular terá 5h de duração.
Leia outras notícias no Portal RSN.
rodape vacinados