Ao vivo
Guarapuava - PR · 21°C Predominantemente nublado
Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal

Para Aldo Bona, governo deve cancelar cortes nas universidades. Decisão pode sair hoje

Cristina Esteche
Cristina Esteche Jornalista
1 min de leitura

O reitor da Universidade Estadual do Centro Oeste do Paraná (Unicentro), Aldo Bona, está confiante que o governo do Paraná deve cancelar os cortes em 40% nos recursos repassados para o custeio das instituições estaduais de ensino superior. (Leia aqui sobre o corte).

De acordo com Bona, o otimismo entre os reitores da universidades estaduais foi semeado pelo secretário de Tecnologia e Ensino Superior, João Carlos Gomes. “Ele (João Carlos Gomes) foi reitor por muitos anos de uma universidade estadual (UEPG) e é sensível às nossas necessidades. Em nosso encontro ele fez transparecer que há essa possibilidade no cancelamento dos cortes nas verbas de custeio”.

DECISÃO

A partir das 14h00 desta terça feira (25) os reitores participam de nova reunião na Casa Civil, em Curitiba, onde deve sair a definição sobre o cancelamento nos cortes anunciados pelo governador Beto Richa. “Estamos confiantes que o Estado volte atrás nessa decisão”

Compartilhar