Ao vivo
Guarapuava - PR · 21°C Predominantemente nublado
Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal
(Foto: Américo Antonio/Sesa)
COVID-19

Paraná deve receber 453,7 mil vacinas nos próximos dias

Nova remessa do Ministério da Saúde vai incluir imunizantes Covishield, CoronaVac e Comirnaty, com doses para primeira e segunda aplicação

Gilson Boschiero
Gilson Boschiero Jornalista
2 min de leitura

(Foto: Américo Antonio/Sesa)

[caption id="attachment_234968" align="aligncenter"]
(Foto: Américo Antonio/Sesa)(Foto: Américo Antonio/Sesa)
Nova remessa do Ministério da Saúde vai incluir vacinas Covishield, CoronaVac e Comirnaty, com doses para primeira e segunda aplicação (Foto: Américo Antonio/Sesa)[/caption] O Ministério da Saúde confirmou nesse domingo (18) o envio ao Paraná, de mais 453.780 vacinas contra a covid-19. Desta forma, a remessa que chega nos próximos dias tem 296.550 doses do imunizante Covishield, da AstraZeneca. Além disso, 88.200 da CoronaVac, do Instituto Butantan/Sinovac e 69.030 doses da Comirnaty, produzida pela Pfizer/BioNTech. As vacinas vão garantir o avanço da imunização no Estado na população em geral. De acordo com as informações da Agência Estadual de Notícias, vão se destinar tanto para a primeira quanto para a segunda aplicação (D1 e D2). No entanto, o governo federal ainda vai confirmar a data da distribuição. Conforme a Agência, das vacinas Covishield, 52.800 chegam por meio do consórcio Covax Facility, destinadas à primeira dose. Já as outras 243.750, enviadas diretamente pelo Ministério da Saúde, terão 96.608 voltadas à segunda aplicação. As 88.200 doses da Coronavac serão para D1 e D2. Já das 69.030 Comirnaty, que completam o lote, 29.966 são para segunda dose. Assim que chegarem ao Estado, os imunizantes vão para o Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar), e depois seguem para as 22 Regionais de Saúde. Leia outras notícias no Portal RSN.
rodape vacinarodape vacina

Sobre o autor

Gilson Boschiero

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 31 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.