Em breveAgenda completa da região no Portal RSNShowsFeiras, cultura, esporte e serviços em um só lugarVolte todo diaSaiba o que acontece antes de sair de casaPortal RSNSua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portalEm breveAgenda completa da região no Portal RSNShowsFeiras, cultura, esporte e serviços em um só lugarVolte todo diaSaiba o que acontece antes de sair de casaPortal RSNSua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal
Paraná recebe neste sábado mais 240,4 mil doses da vacina contra covid-19
Este é o 9º lote encaminhado pelo Ministério da Saúde, totalizando 1.500.450 doses já recebidas pelo Paraná
AntunesJornalista
2 min de leitura
(Foto: Reprodução/AEN)
Compartilhar
[caption id="attachment_227699" align="aligncenter"] Paraná recebe neste sábado mais 240,4 mil doses da vacina contra covid-19 (Foto: Reprodução/AEN)[/caption]
O Governo do Paraná recebeu neste sábado (20), às 14h30, mais 240.450 doses de vacinas contra o coronavírus. São 234.200 doses da Coronavac, produzida pela Sinovac e Instituto Butantan. Além disso, 6.250 do imunizante desenvolvido pela Universidade de Oxford/AstraZeneca, parte do primeiro lote fabricado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).
Desse modo, o Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar) vai receber as doses para o registro e armazenamento. Assim, a distribuição entre as 22 Regionais de Saúde do Estado ocorre nesta segunda (22).
Este é o 9.º lote encaminhado pelo Ministério da Saúde, totalizando 1.500.450 doses recebidas pelo Paraná. De acordo com a Coordenação-Geral do Programa Nacional de Imunizações, estão destinadas para três grupos prioritários: idosos, profissionais da saúde e povos de comunidades tradicionais e quilombolas.
VACINAÇÃO
Conforme orientação, as comunidades tradicionais e quilombolas vão receber as unidades da Astrazeneca. A estimativa é que 6.077 pessoas recebam vacinadas no Paraná, cerca de 63% desta população no Estado.
Das unidades da Coronavac, os profissionais de saúde vão receber 11.212 vacinas, sendo 4,7% do montante recebido. Portanto, o restante terá como foco idosos com mais de 75 anos.
Leia outras notícias no Portal RSNRODAPE CORONAVIRUS SAUDE COLAPSO