Ao vivo
Guarapuava - PR · 21°C Predominantemente nublado
Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal
pedro

Guarapuavano fica em segundo no Brasileiro de Jiu-Jitsu

Pedro Fernandez, de 14 anos, já coleciona títulos estaduais, nacionais e internacionais

Cristina Esteche
Cristina Esteche Jornalista
2 min de leitura

pedro

[caption id="attachment_157285" align="aligncenter"]
Kenny, Buiu, Danilo, Rita Felchak, Pedro Moraes, Bia Neves, Paulo Lima, Cristóvão e Professor Pablo. Ike Silvestri estava ausente (Foto: Divulgação)Kenny, Buiu, Danilo, Rita Felchak, Pedro Moraes, Bia Neves, Paulo Lima, Cristóvão e Professor Saulo. Ike Silvestri estava ausente (Foto: Divulgação)
Pedro no pódio como segundo colocado (Foto: arquivo pessoal)[/caption] Prata com sabor de ouro é a definição do atleta de Jiu-Jitsu Pedro Henrique Fernandez, de Guarapuava, sobre a sua participação no campeonato organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu, em São Paulo, no último final de semana. O adolescente de 14 anos, que já coleciona títulos estaduais, nacionais e internacionais, se sentiu lesado pela atuação do árbitro. “Ganhei a primeira luta com 16 pontos e mais finalização. A segunda luta estava ganhando, mas o árbitro não me deu ponto da raspagem, além de ter me tirado dois pontos. Fiquei com a medalha de prata, mas o sabor é de ouro”. Treinando todos os dias da semana, sendo cerca de 8 horas de Jiu-Jitsu, ainda intercalando com o judô, musculação, e as aulas da oitava série, o guarapuavano se prepara agora para novos desafios. “Meu filho já tem mais de 60 medalhas, sendo campeão brasileiro, paranaense, mundial, entre outros títulos. Agora a nossa meta é o Pan Kids que será em 21 de julho no Rio de Janeiro”, diz Daia, mãe de Pedro, ao Portal RSN. Antes, porém, Pedro tem um compromisso com a sua cidade, Guarapuava. No dia 20 de maio, o terceiro planalto sedia o paranaense de Jiu-Jitsu e o atleta quer ser o primeiro no pódio. É bom lembrar que com esse mérito, o atleta conta com ajuda de custos de poucas empresas, e as viagens e participações em campeonatos são custeados pelos pais, Daia e Vilson Fernandez.

Compartilhar