Ao vivo
Guarapuava - PR · 21°C Predominantemente nublado
Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal
imagem-93043

Proposta mantém 8,17% de reajuste

Cristina Esteche
Cristina Esteche Jornalista
2 min de leitura

imagem-93043

Da Redação

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PMDB), adiantou nesta segunda-feira (1), que uma nova proposta que mantém o reajuste em 8,17% aos servidores ainda 2015, mesmo que parcelado, será levada hoje ao Governo do Estado. O anúncio foi feito após uma reunião nesta manhã entre Romanelli e os deputados da oposição.

“É uma proposta a qual já estava sendo observada pelos fatos que aconteceram na semana passada. Hoje ainda teremos uma reunião com o governo para saber o quanto é possível avançar neste processo. Não estamos travando nenhum debate ideológico, pois há de respeitar o fluxo de caixa do Estado ao mesmo tempo em que retomamos a normalidade administrativa”, disse o deputado.

Pela proposta, o salário dos servidores teria um reajuste de 3,45% em outubro e outro de 4,56% em dezembro, sem alterações na data base de 2016. Isto traria um impacto adicional ao orçamento de 2015 da ordem de quase R$ 1 bilhão. “Esta proposta ainda será debatida e discutida, pois temos de analisar a capacidade de pagamento. O Estado tem uma situação financeira muito difícil e não podemos assumir um compromisso e que não pode cumprir”, frisou o líder do governo.

Já nesta terça (02), Romanelli deverá se reunir com o Fórum das Entidades Sindicais (FES).

Compartilhar