Em breveAgenda completa da região no Portal RSNShowsFeiras, cultura, esporte e serviços em um só lugarVolte todo diaSaiba o que acontece antes de sair de casaPortal RSNSua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portalEm breveAgenda completa da região no Portal RSNShowsFeiras, cultura, esporte e serviços em um só lugarVolte todo diaSaiba o que acontece antes de sair de casaPortal RSNSua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal
Prudentópolis terá colégio agrícola a partir de 2027, confirma Adelmo
Com cerca de 7 mil propriedades rurais, município terá unidade própria para evitar que estudantes se desloquem para outras cidades
RedaçãoJornalista
2 min de leitura
Ademar Traiano e Adelmo Klosowski (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Compartilhar
O prefeito de Prudentópolis, Adelmo Klosowski, confirmou a construção do primeiro colégio agrícola do município. O anúncio oficial ocorreu após uma reunião em Curitiba com o deputado estadual Ademar Traiano, o vice-prefeito Juarez Antônio e lideranças municipais, consolidando um projeto considerado um "sonho antigo" para a Região.
Atualmente, Prudentópolis possui um dos maiores números de propriedades rurais do Paraná — cerca de 7 mil unidades entre pequenas e médias — mas não contava com ensino técnico especializado na área. Por conta disso, os filhos dos agricultores locais precisavam se deslocar para cidades como Guarapuava e Ponta Grossa para buscar formação profissional.
CRONOGRAMA E ESTRUTURA
De acordo com o prefeito, a viabilização do projeto contou com o apoio da Secretaria de Estado da Educação (SEED). O cronograma estabelecido prevê:
2026: Fase de elaboração de toda a documentação necessária para a obra. O município deverá adquirir um terreno de, no mínimo, dois alqueires para a instalação da "fazendinha" experimental do colégio.
2027: Previsão de início das atividades e funcionamento da unidade em Prudentópolis.
*Com informações da TV Nossa Gente
Leia outras notícias no Portal RSN.
RSN Padrão rodapé