Ao vivo
Guarapuava - PR · 21°C Predominantemente nublado
Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal
imagem-91001

Richa atribui agressões a black blocs

Cristina Esteche
Cristina Esteche Jornalista
2 min de leitura

imagem-91001

Cristina Esteche

O governador Beto Richa atribuiu os ataques contra policiais durante as manfiestações no Centro Cívico, em Curitiba, a black blocs infiltrados entre os manifestantes. O governador do Paraná lamentou os incidentes ocorridos nessa quarta-feira (29), quando cerca de 150 manifestantes saíam feridos, além de 20 policiais que, segundo o governador, protegiam a Assembleia Legislativa durante a votação do projeto de reestruturação do sistema de previdência dos servidores públicos estaduais.

“A polícia estava lá por determinação do Poder Judiciário para proteger a sede do Poder Legislativo, uma instituição democrática que não pode ser afrontada no seu direito”, disse o governador, lembrando que em fevereiro a Assembleia havia sido invadida por manifestantes.

De acordo com a Agência Estadual de Notícias, atacados pelos black blocs, que o governador classificou de “arruaceiros e baderneiros”, os soldados tiveram de reagir e dispersar a multidão que cercava as imediações do prédio da Assembleia, na praça Nossa Senhora de Salete. Pelo menos sete militantes foram identificados e detidos pela polícia.

Compartilhar