Ao vivo
Guarapuava - PR · 21°C Predominantemente nublado
Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal
imagem-98990

Traiano faz acordo com João Arruda de ação conjunta com bancada federal

Cristina Esteche
Cristina Esteche Jornalista
2 min de leitura

imagem-98990

Da Redação, com assessoria

Curitiba - O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano (PSDB), recebeu hoje (14) a visita do deputado federal João Arruda (PMDB), coordenador da bancada paranaense no Congresso Nacional. De acordo com a Assessoria de Imprensa da Assembleia, o encontro aprofundou a ideia de uma ação conjunta da bancada federal e estadual em torno dos interesses do Paraná. A iniciativa levou em conta que o atual modelo limita a ação das Assembleias e que uma união das bancadas, de caráter suprapartidário, pode superar boa parte desses obstáculos. “Pretendemos unir as bancadas estaduais e esse encontro é um passo importante nesse sentido”, disse João Arruda.

Para Traiano existem várias problemas importantes que podem ser encaminhados a partir de uma atuação combinada das bancadas paranaenses. “Entre elas, a questão crucial dos investimentos federais do Paraná e as iniciativas de alterações no pacto federativo de modo a ampliar a capacidade de legislar das Assembleias. São questões que poderão ser encaminhadas de forma muito mais eficaz com uma ação conjunta das bancadas federais e estaduais do Paraná”.

Traiano convidou João Arruda para participar de uma reunião de todas as Assembleias estaduais a ser realizada em 14 de outubro em Brasília. João Arruda, por sua vez, propôs um encontro entre as bancadas estadual e federal do Paraná em fins de outubro ou início de novembro para delimitar as ações práticas em torno da ação conjunta das bancadas.

Compartilhar