Ao vivo
Guarapuava - PR · 21°C Predominantemente nublado
Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal
imagem-91424

Zeca Dirceu assina moção contra Richa

Cristina Esteche
Cristina Esteche Jornalista
2 min de leitura

imagem-91424

Cristina Esteche

Os deputados federais Zeca Dirceu, professora Marcivânia do Socorro da Rocha e Pedro Ukizai propuseram moção de repúdio da Câmara Federal à ação considerada truculenta empregada pelo governador Beto Richa (PSDB) em detrimento à manifestação dos professores e professoras da rede estadual de ensino, ocorrido no último dia 29.

No documento os parlamentares dizem que “as manifestações públicas [foram] perfeitamente democráticas. Os manifestantes paranaenses lutam legitimamente por melhores condições de trabalho em prol da educação pública e universal”. A bancada do PSBD, no entanto, se valeu de manobras regimentais da Casa e conseguiu adiar a moção.

Para o deputado federal Zeca Dirceu, contudo, o adiamento não deverá apagar os excessos cometidos pelo governador Beto Richa. “O Paraná vive uma das piores crises de sua história e essa moção demonstra o repúdio que eu, como paranaense, como cidadão que estudou em escolas públicas, tenho à ação truculenta e desmedida adotada pelo governador. Eu tenho lado, e meu lado é o dos trabalhadores e trabalhadoras que tiveram seus direitos retirados”.

A votação da moção deve voltar à pauta da Comissão de Educação na próxima semana e posteriormente enviada à Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e ao Governo do Estado.

Compartilhar