Ao vivo
Guarapuava - PR · 21°C Predominantemente nublado
Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal
(Foto montagem: Guilherme Antunes/Portal RSN)
ELEIÇÕES MUNICIPAIS

Escolha do vice é 'pedra no sapato' de Celso Góes

Vice na chapa liderada por Góes pode sair do próprio grupo, mas hoje três podem ser os candidatos. Outra alternativa é escolher nome de fora

Cristina Esteche
Cristina Esteche Jornalista
2 min de leitura

(Foto montagem: Guilherme Antunes/Portal RSN)

A proximidade da 'janela partidária', está causando correria nos bastidores de Guarapuava e Região. É que entre 7 de março e 5 de abril deste ano, vereadores e prefeitos que desejam trocar de partido e concorrer nas eleições de outubro, devem aproveitar esse prazo. Em Guarapuava, o 'Cidadania' liderado pelo prefeito Celso Góes, busca atrair para si o máximo de partidos. É o desenho de uma frente ampla para se opor ao principal adversário, o Dr. Antenor (PT). O prefeito já se elegeu com o apoio de sete partidos: o PSD, PP, PROS, Podemos, PL, PP e PSDB. A maior dificuldade de Celso pode estar dentro do próprio grupo na escolha do vice. O vereador Pablo Almeida, secretário de Educação, disse que abriu mão dessa intenção. Em conversa com o Portal RSN, nesta segunda (19), ele assegurou que vai disputar uma das cadeiras da Câmara. "Sou candidato à reeleição como vereador".

ESPAÇO PARA HALMUTH

Essa 'desistência' de Pablo abre maior espaço para o diretor-presidente da Surg, Halmuth Brandtner. "Tenho interesse sim em sair candidato a vice na chapa de Celso Góes". Filiado ao PSDB, no entanto, Halmuth contou que pretende buscar espaço em outra sigla. "Antes vou conversar com o prefeito e com o Cesar [Silvestri]. Preciso ver qual é o melhor partido para o grupo e para mim". Um dos caminhos pode ser o PP, que em Guarapuava passa a ser comandado pelo ex-prefeito Cesar Silvestri Filho. Ainda dentro do grupo situacionista, há o atual vice Samuel Ribas de Abreu (PSD) que seria o candidato natural à vaga. O Portal RSN tentou contato com ele, mas sem retorno. Além disso, ainda tem a situação da secretária Janaína Naummann, hoje no 'Republicanos'. A incógnita é se ela vai pleitear a vaga no grupo onde hoje está ou se rompe e lança candidatura a prefeita. Mas outra alternativa surge e 'refrescar' os ânimos está fora da 'bolha'. Ou seja, compor com outra sigla que pode ser o MDB de Josiel Lima e cujas conversas locais já estão ocorrendo. Leia outras notícias no Portal RSN.