Um idoso de 61 anos foi morto com cerca de seis tiros no começo da noite dessa segunda (24) no bairro Industrial em Guarapuava. Segundo informações apuradas pelo
Portal RSN, trata-se de Antonio Cordeiro de Carvalho. O crime tem características de execução, já que os autores armados chegaram de carro em um bar, desceram e efetuaram ao menos 12 tiros contra a vítima. O crime ocorreu por volta das 18h17, dentro do estabelecimento comercial.
De acordo com informações repassadas à polícia, três homens entraram no estabelecimento e efetuaram diversos disparos contra a vítima, que estava no local acompanhada de um amigo. O proprietário do bar relatou que o sistema de câmeras de segurança registrou o ataque. Uma equipe do Samu esteve no endereço, mas apenas constatou a morte no local.
GRUPO ARMADO
As imagens das câmeras mostram quatro homens chegando ao estabelecimento em um veículo de cor preta, com quatro portas. Três deles desembarcaram e entraram no local, enquanto o quarto permaneceu no veículo. Pelas gravações, os suspeitos estavam com os rostos parcialmente cobertos.
Conforme relato policial, um deles usava boné preto, blusa e calça de cor caqui e tênis preto com solado branco, aparentando portar um revólver. O segundo vestia jaqueta preta com capuz, balaclava preta, calça jeans e tênis preto com solado branco, também aparentando estar armado. O terceiro usava moletom azul-escuro, calça jeans, balaclava de cor escura e tênis totalmente preto.
De acordo com a análise preliminar das imagens, houve aproximadamente 12 disparos durante a ação. Pelo menos cinco atingiram a estrutura do estabelecimento, enquanto cerca de seis atingiram a vítima. Após os disparos, os três suspeitos retornaram ao veículo, e fugiram em direção ao bairro das Cerejeiras. Até o momento, a polícia não encontrou os autores.
A Polícia Civil e a Polícia Científica fizeram os procedimentos periciais. O Instituto Médico-Legal (IML) recolheu o corpo para identificação oficial. Apesar dos disparos, não havia cápsulas deflagradas no interior do estabelecimento. As imagens do sistema de segurança e as demais informações coletadas no local foram repassadas às equipes responsáveis. A Polícia Civil deverá investigar a autoria e a motivação do homicídio.
Leia outras notícias no Portal
RSN.