Em breveAgenda completa da região no Portal RSNShowsFeiras, cultura, esporte e serviços em um só lugarVolte todo diaSaiba o que acontece antes de sair de casaPortal RSNSua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portalEm breveAgenda completa da região no Portal RSNShowsFeiras, cultura, esporte e serviços em um só lugarVolte todo diaSaiba o que acontece antes de sair de casaPortal RSNSua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal
Pinhão recebe hoje o Circuito de Regional Vôlei no escuro
Esta é uma modalidade de voleibol adaptada para idosos de 70 anos ou mais. Pinhão vai receber 128 participantes de nove municípios
VN
Vallery NascimentoJornalista
2 min de leitura
(Foto: Secretaria de Esportes)
Compartilhar
Neste sábado (13), Pinhão recebe a fase regional do Circuito de Voleibol no escuro. Esta é uma modalidade de voleibol adaptada para idosos de 70 anos ou mais. A competição vai reunir nove municípios participantes no Complexo Esportivo Rubens Spengler nas dependências do Ginásio XV de Dezembro. a partir das 9h.
Conforme a Secretaria de Esportes, o município vai receber cerca de 128 participantes, com equipes de São João, Palmas, Foz do Jordão, Mangueirinha, Pato Branco, Chopinzinho, Sulina e Quedas. Ao todo, são 16 equipes, sendo 10 femininas e seis masculinas. Pinhão terá a representação de três equipes, sendo duas femininas e uma masculina. Todos os atletas vão ganhar medalhas de participação, troféus e medalhas para o primeiro, segundo e terceiro colocados.
A modalidade é voltada para o público da terceira idade, com até 12 atletas por equipe, sendo seis titulares e seis reservas, com idade acima de 70 anos. O vencedor é aquele que fizer mais pontos em um tempo de oito minutos ou um set de 15 pontos. Os jogadores usam bolas grandes de plástico, e uma lona preta para cobrir avisão dos atletas.
Leia outras notícias no Portal RSN.
rodape pinhão rsn