Em breveAgenda completa da região no Portal RSNShowsFeiras, cultura, esporte e serviços em um só lugarVolte todo diaSaiba o que acontece antes de sair de casaPortal RSNSua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portalEm breveAgenda completa da região no Portal RSNShowsFeiras, cultura, esporte e serviços em um só lugarVolte todo diaSaiba o que acontece antes de sair de casaPortal RSNSua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal
Seguro tem candidatura confirmada pela Justiça Eleitoral em Turvo
Seguro enfrentou ação que pedia a impugnação da candidatura dele, de autoria da coligação 'Turvo pode mais'
Cristina EstecheJornalista
1 min de leitura
Marcos Seguro (Foto: Divulgação)
Compartilhar
A juíza da 43ª Zona Eleitoral de Guarapuava, Carmen Silvania Zolandeck Mondin confirmou o registro da candidtura de Marcos Seguro a prefeito de Turvo. De acordo com a magistrada, o candidato está apto a concorrer às eleições de ano. Essa decisão é em resposta ao pedido de impugnação feito pela coligação ' Turvo pode mais'.
No entendimento da juíza, Antonio Marcos Seguro teve o período de inelegibilidade de 19 de agosto de 2016 a 19 de agosto de 2024. Portanto, em data anterior ao pleito de 2024 no dia 6 de outubro de 2024. Conforme a juíza, afasta-se a hipótese de inelegibilidade trazida pelo 1º, inciso I, alínea “g” da Lei Complementar n°64/1994.
"De tudo o que se disse, portanto, não há incidência de causas de inelegibilidade". Também estão preenchidos todos os requisitos legais e constitucionais exigidos para o deferimento do registro de candidatura. O candidato se utilizou de redes sociais para comemorar a decisão judicial.
Leia outras notícias no Portal RSN.
RSN rodapé Turvo